O objetivo é criar mecanismos de auxílio e orientação para os empreendedores de pequeno porte no município, fomentando o desenvolvimento e consequentemente gerando ganhos ao mercado econômico local.

Reuniram-se nesta sexta-feira, dia 11, membros do Conselho Gestor de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais para tratar da organização e definições do trabalho que será prestado pelo grupo. O objetivo é criar mecanismos de auxílio e orientação para os empreendedores de pequeno porte no município, fomentando o desenvolvimento e consequentemente gerando ganhos ao mercado econômico local.

Dentre os pontos discutidos hoje, está a implementação da sala do empreendedor. O local, que ainda será devidamente escolhido e organizado, mediante decreto, funcionará como ponte entre os empreendedores que precisam de auxílio na gestão dos seus negócios, e os agentes devidamente capacitados para este fim, através do curso de qualificação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Rio Grande do Sul.

Além disso, foram propostas a realização de uma conferência anual, para os empreendedores no município, além da criação de cartilhas informativas com os requisitos necessários para a abertura e funcionamento de um empreendimento. O objetivo é desenvolver material específico para cada área de atuação, sendo disponibilizado de forma online.

O conselho reúne representantes do poder executivo, da Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis de Taquari (Assconta), do Conselho Regional de Contabilidade e Clube de Diretores Lojistas (CDL) de Taquari. São sete membros titulares e igual número de suplentes.

Também no encontro de hoje, foram escolhidos o presidente e secretário do conselho. Para a presidência foi escolhido o representante da Assconta, José Marçal Pereira e como secretário o servidor e agente de desenvolvimento, Felipe de Souza Pereira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 11/08/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!