Jornada Pedagógica será realizada nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro

Antes do início do ano letivo, marcado para o dia 5 de março, os professores da Rede Municipal de Ensino terão a oportunidade de participar de mais uma Jornada Pedagógica. Organizado pela Secretaria de Educação, o evento ocorre a partir da próxima segunda-feida, dia 26, até quarta-feira, dia 28,  com diversas atividades programadas, que tem o objetivo de integrar e preparar os profissionais para o convívio diário com os alunos.

As atividades serão realizadas no Tatec (Renascenca Taquari Tenis Clube). Na noite do dia 26, a partir das 19h o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, realizará uma palestra para as diretoras das escolas municipais sobre planejamento e gestão.

Conforme a Coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, esse momento é de extrema importância para o dialogo e a troca de saberes entre os professores.   “A jornada busca trazer até os professores abordagens e sugestões atualizadas de conteúdos aos nossos educadores, contribuindo para o enriquecimento de seu trabalho em sala de aula”, destaca.

Confira a programação completa:

Dia 26 – Palestra sobre Planejamento e Gestão para a equipe diretiva, com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco. A partir das 19h;

Dia 27 – Palestra “Professor como Transformador do Meio Social”, com Ronan Mairesse. Das 8h30 às 10h;
Apresentação do Projeto “Difundindo Educação Fiscal”, do município de Lindolfo Collor. Das 10h às 12h;
Palestra “Educação Musical no Ambiente Escolar”, com Ricardo Petter. Das 13h30 às 16h30. Atividade destinada aos professores de educação infantil e séries iniciais.

Dia 28 – Atividade sobre “Elaboração de Projetos”, com Maristela Juchum. Das 8h30 às 11h30. Atividade destina aos professores dos anos finais do ensino fundamental;
Apresentação da peça teatral “Retratos, Revelando Histórias”, do grupo Teatro Luz e Cena. Das 13h30 às 15h30. Após confraternização e encerramento.

As atividades foram programadas para abordar áreas muito importantes para o desenvolvimento dos alunos, e os professores poderão contribuir ainda mais para o desenvolvimento de diferentes núcleos pedagógicos dos seus alunos.

Data de publicação: 21/02/2018

Créditos das Fotos: Arquivo