Essas duas creches devem abrir 240 novas vagas de educação infantil

Em busca de aumentar as vagas na educação infantil do município, e integrar ainda mais a comunidade no âmbito escolar, a Administração de Taquari trabalha na construção de duas novas creches na cidade. As Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) dos Bairros Léo Alvim Faller e Colônia 20 estão sendo erguidas e finalizadas para abrir mais de 240 novas vagas paras as crianças na rede municipal.


A Secretaria de Educação trabalha hoje com lista de espera de crianças para entrarem na rede municipal. Devido à falta de espaço físico, o município têm mantido um controle ordenado das inscrições dos alunos. Com a conclusão das obras, Taquari passará a contar com mais estruturas para atender a comunidade em definitivo.


A coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, destacou que as vagas vão auxiliar muitas famílias. “Mais de duzentas e quarentas novas vagas representam que centenas de famílias poderão ter uma educação de qualidade para seus filhos. Além de poderem dedicaram-se mais ao desenvolvimento profissional e familiar”, salientou.


Atualmente as obras na Emei no Bairro Leo Alvim Faller estão em estágio final e na Colônia 20 seguem em ritmo acelerado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 07/02/2018

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!