Os alunos do nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Timótheo Junqueira dos Santos inciaram nesta semana as aulas do Projeto Motasa Panificação na Escola. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria da Educação, e é realizado na sede da empresa.

Serão cinco encontros semanais, no qual os alunos aprenderão sobre técnicas diversas de panificação, noções de higiene na hora do preparo da massa. No primeiro encontro, no dia 7, os alunos levaram os pães produzidos para casa. Além dos estudantes, participaram merendeiras da rede municipal e uma professora responsável pela turma.

Dentre os benefícios de participar das lições, destacam-se a crescente valorização do ofício de padeiro e a possibilidade de iniciar um empreendimento próprio explorando as habilidades adquiridas durante o projeto.

Data de publicação: 08/11/2017

Créditos das Fotos: Divulgação