Esta segunda-feira, dia 30, foi marcada por uma conquista importante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e para a comunidade taquariense em geral. Através do projeto “Brincar é Preciso”, a Apae realizou a inauguração de quadra poliesportiva, praça com brinquedos adaptados para pessoas com deficiência e um armário completo de jogos lúdicos para os pacientes da Associação.

Os recursos para o investimento foram captados através da Federação Estadual das Apaes (Feapaes - RS) em conjunto com a Aplub Capitalização e Jogos TriLegal. O valor repassado pela Federação foi de R$21.975,60, mais R$ 4.438,00 de contrapartida da APAE, com o total do investimento sendo R$ 26.413,60.

De acordo com a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, Nilvana Lazzarini Machado, o recebimento dos valores representa o sucesso do trabalho alcançado ao longo dos últimos anos. “Dois mil e dezessete foi um ano de muito trabalho, mas de muitas conquistas, que só foram possíveis pois somos um grupo forte e unidos. Estamos imensamente felizes e agradecidos por tudo isso.”, destacou.

O programa funciona há quatro anos, com a Feapaes - RS abrindo edital para as Apaes enviarem projetos. Para serem contempladas, além de ter os projetos aprovados, as Apaes precisam estar de acordo com outras exigências da Federação. A premiação para a Apae de Taquari acontece após um trabalho sério dos seus profissionais e do cumprimento de todas regras do programa. Os novos espaços serão usufruídos pelos cerca de 120 pacientes atendidos pela entidade, que logo após a inauguração já foram conhecer as estruturas.

O evento contou com apresentação da Banda Marcial da Emef Osvaldo F. Brandão, Grupo de Dança Raridade, da Apae, Ana Paula Arnt e Sabrina Freitas representando, respectivamente,  as Secretarias de Educação e Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, além da  presença de diversas entidades outras do município.

Data de publicação: 01/11/2017

Créditos: Murilo Dannenberg