O curso é aplicado em turmas entre 8 a 15 integrantes, que participam de 220h de lições, divididas em 5 etapas. As aulas são ministradas por profissional credenciado do Senar-RS.

Na última quinta-feira, dia 14, a Administração realizou uma reunião com o propósito de implementar um curso de desenvolvimento do turismo local. O encontro ocorreu em conjunto com representantes do Conselho Municipal de Turismo, Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). O programa, que é gratuito, visa a preparação dos interessados em receber e criar mecanismos atrativos aos turistas que visitam Taquari.

O curso é aplicado em turmas entre 8 a 15 integrantes, que participam de 220h de lições, divididas em 5 etapas. As aulas são ministradas por profissional credenciado do Senar-RS, que fará visitas de 3 e 4 dias e os resultados alcançados devem ser apresentados após dentro da periodicidade exigida. O programa serve como embasamento teórico, capacitação e habilitação de todos os atores relacionados ao turismo.

Estavam presentes o vice-prefeito, André Brito, a coordenadora de Lazer, Cultura e Turismo, Sabrina Freitas; o secretário da Fazenda, Adair Souza; o supervisor do Senar-RS, Ricardo de Almeida; João Bizarro, o presidente do Sindicato Rural; Jucimara de Souza, funcionária do sindicato e o tesoureiro do sindicato, Elísio da Rosa.

As definições finais serão acertadas em uma próxima reunião, que envolverá também, além das entidades já representadas, hotelaria, comércio, restaurantes, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar) e todas as outras entidades envolvidas no turismo do município.

Abaixo estão as etapas que serão aplicadas:

Etapas:

Etapa I

-Articulação

-Sensibilização - 4h

Etapa II

-Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócio - 24h

Etapa III

-Planejamento e Implantação de Pousadas e Restaurantes Rurais - 24h

-A Acolhida no Meio Rural - 24h

Etapa IV

-Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas - 24h