Ao todo, são 7,22 quilômetros pavimentados.

Um sonho antigo da comunidade será concretizado amanhã, dia 15. A obra do Asfalto de Aterrados, TQ-150, será inaugurada. O investimento é uma parceria entre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e as prefeituras de Taquari e Tabaí. A solenidade está marcada para às 14h30, com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori.

Ao todo, são 7,22 quilômetros que serão pavimentados entre o acesso municipal de Taquari, no entroncamento com a RSC-287, ao de Paverama, no cruzamento com a BR-386, na vizinha Tabaí. O investimento total ultrapassa os R$ 8,4 milhões, sendo R$ 5,8 milhões repassados pelo Daer, R$ 1,9 milhão de contrapartida de Taquari e R$ 714 mil de Tabaí.

As primeiras tratativas para obra iniciaram em fevereiro de 2013, há exatos cinco anos. A ligação asfáltica foi iniciada ainda em novembro de 2014, mas acabou paralisada em março de 2015 após a troca de governo no Estado. A retomada das obras foi autorizada novamente apenas um ano depois, forçando uma nova negociação com a empresa responsável. Após a atualização do valor de investimento e do projeto de engenharia, os trâmites burocráticos foram cumpridos, possibilitando a retomada dos trabalhos.

De acordo com o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a obra é de extrema importância para a instalação do novo distrito industrial, e para aproximar o município do Vale. Conforme o prefeito, a obra diminui em cerca de 20km o acesso de quem se desloca da BR -386 a Taquari. “Lutamos desde o início da nossa administração pela pavimentação da Estrada de Aterrados e sempre acreditamos que essa obra era possível. Hoje estamos vendo a realização de um sonho para nossa comunidade, essa conquista vai mudar não apenas a vida dos taquarienses, mas da população de toda a nossa região. Garantindo desenvolvimento e nos aproximando do Vale”, afirmou.

Churrasqueada

Para comemorar a conclusão da obra, os prefeitos de Taquari e Tabaí, Maneco e Arsênio Cardoso, oferecerão um churrasco à comunidade no dia 15. Quem quiser participar deve levar cadeira, pratos e talheres. A festividade será antes da solenidade de inauguração do asfalto de Aterrados, na Comunidade de Aterrados.

Data de publicação: 14/02/2018

Créditos das Fotos: Divulgação