Nesta semana, na terça-feira e quarta-feira, dias 3 e 4, aconteceu a apresentação dos jovens taquarienses nascidos em 1999 ao serviço militar.

Nesta semana, na terça-feira e quarta-feira, dias 3 e 4, aconteceu a apresentação dos jovens taquarienses nascidos em 1999 ao serviço militar.Os jovens que completaram ou completam 18 anos em 2017 comparecem no Ginásio de Esportes José Machado para a realização dos exames físicos e médicos, bem como testes psicotécnicos para verificar suas aptidões.
 Cento e sessenta e seis jovens apresentam-se na inspeção comandada pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate de Cachoeira do Sul. Os que forem considerados aptos são chamados para nova seleção que acontece nas primeiras semanas de 2018, a qual determina os que devem prestar o serviço militar.
 O batalhão é dividido em quatro seções com diferentes áreas de atuação, desde saúde à manutenção, e desenvolve diversas atividades, como construções de pontes para deslocamentos estratégicos e consertos de equipamentos do quartel.

Data de publicação: 04/10/2017

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: André Liziardi

Compartilhe!