Rainha da Diversidade recebe a chave da cidade no Carnaval de Taquari

Após dois anos sem desfile de Carnaval, Taquari teve a festa este ano. Além da tradicional Corte de Carnaval, neste ano o evento conta com a Rainha da Diversidade  para abrilhantar ainda mais a folia. E, a chave da cidade foi entregue a Rainha da Diversidada. Marcando assim, um carnaval livre de preconceito.

Acostumado com o palco no dia a dia, Márcio Rodrigues, cabeleireiro e missologo, está todas as noites na Passarela do Samba “Alfeu Bizarro Kern” como Rainha da Diversidade do Carnaval de Taquari. Marcio tem uma grande tradição no carnaval, tendo desfilado inúmeras vezes como destaque. “Para mim é muito importante esse título, pois dará oportunidade de visibilidade e conscientização. Além disto, quero mostrar que o preconceito tem que ser derrubado porque nós somos pessoas comuns como qualquer outra”, disse.

Márcio pretende trabalhar com projetos sobre diversidade, com a visibilidade do cargo acredita ser  necessário  mostrar para a sociedade o respeito pela diferença. “Estamos aqui e tem que ter respeito. Até no carnaval a diversidade faz parte”, completa.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o título de Rainha da Diversidade demostra que devemos respeitar a todos. “Só vamos ter uma sociedade justa e igualitário quando mostrarmos respeito a escolhas de cada um. É termos uma Rainha da Diversidade mostra que estamos nesse caminho, por um mundo mais diverso e com oportunidades para todos. Além disto, temos que enfrentar o machismo e a homofobia que existe em nossa sociedade. Não há mais espaço para o preconceito”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 13/02/2018

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: André Liziardi

Compartilhe!