Município antecipa repasse do mês de fevereiro ao hospital

Diante da situação financeira do hospital, o município decidiu na tarde de ontem, dia 31 de janeiro, antecipar o repasse refenrente ao mês de fevereiro para o ISEV. Com esse valor, 210 mil mais R$6.673  para a manutenção do SAMU, o ISEV pagará o restante da folha dos funcionários de dezembro.

No último dia 25 de dezembro, os funcionários do ISEv realizaram um protesto em frente a instituição  pois só haviam recebido 35% do salário de dezembro, e apenas 25% do 13°. O município mantém em dia os repasses financeiros para instituição. Mas infelizmente, o Governo do Estado e a União não realizam os repasses em dia, gerando uma série de dificuldades para os gestores hospitalares. O Governo do Estado, em janeiro, assumiu uma dívida de mais de 1,5 milhões de reais com o município, isso sem contar os valores atrasados ao hospital de Taquari. A União, alterou o sistema de pagamento, o que vem ocasionando atrasos e dificuldades nos repasses. Diante desta situação, as unidades hospitalares operam em seu limite, sem o dinheiro que o Estado e a União têm obrigação legal de repassar para essas instituições.

De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, essa é uma situação complicada e preocupante para a cidade. “Desde o início de dezembro estamos constantemente conversando com a direção do ISEV sobre nossa preocupação com o atraso de salários, a queda de receitas da instituição e a não prestação de alguns serviços. Nos últimos  dias foram diversas  reuniões para tratar desta situação. Diante disto, decidimos antecipar o repasse mensal do mês de fevereiro para o hospital”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 01/02/2018

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: André Liziardi

Compartilhe!