Na tarde da última quinta-feira, dia 25, a Coordenadora da Secretaria da Educação, Ana Paula Arnt, recebeu o palestrante e oficineiro de direitos humanos e direitos LGBT, Douglas Butzke, para conversar sobre superação do preconceito no ambiente escolar. Dentro da formação pedagógica oferecida aos professores da rede municipal, será disponibilizada, no decorrer do ano letivo, uma oficina de direitos humanos aos educadores.

Conforme Ana Paula, a Administração Municipal busca, todos os dias, por uma educação mais plural e acessível para todos. E isso passa pela troca de experiência e capacitação, para que o ambiente escolar seja um espaço igualitário. “Para assim termos uma escola que respeite, cada vez mais, a diferença e a diversidade de todos”, afirmou Ana Paula.

A partir da palestra, que aborda temas como combate à homofobia e respeito à diversidade, diferentes atividades são realizadas, como debate, confecção de cartazes, sessão de filmes, questionários, paródias e gincana. Com o objetivo de trabalhar a diversidade e o respeito no ambiente escolar.

Data de publicação: 29/01/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi