Buscando a diversificação na agricultura familiar, a Administração Municipal realizará amanhã, dia 17, às 14h, na Câmara de Vereadores, uma reunião com uma empresa de Bento Gonçalves, interessada em firmar uma parceria com produtores rurais de Taquari.

Buscando a diversificação na agricultura familiar, a Administração Municipal realizará amanhã, dia 17, às 14h, na Câmara de Vereadores, uma reunião com uma empresa de Bento Gonçalves, interessada em firmar uma parceria com produtores rurais de Taquari no cultivo de mirtilo, framboesa, amora, morangos e outras variades frutiferas. A proposta é apresentar uma parceria aos agricultores interessados, e que tenham, no mímino, meio hectare de terra disponível para cultivo.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a parceria é uma oportunidade para desenvolver mais uma produção no município. "A Prefeitura vai dar todo o apoio necessário aos agricultores interessados”, disse. Para Maneco, a parceria oportuniza uma renda extra para os produtores da agricultura familiar e também gera crescimento para Taquari.

Uma das vantagens destas culturas é que não há necessidade de plantar novas mudas todo o ano, apenas cuidar e manter as existentes. E, em até dois anos o cultivo atinge a capacidade ideal de produção, podendo chegar a faturamento de de R$ 50mil/ano por meio hectare plantado. A reunião é aberta à todos os interessados.

Data de publicação: 16/11/2017

Créditos das Fotos: Arquivo