O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Florescer retornou nesta semana o transporte gratuito dos pacientes do Cuidados Diários (Intensivo).

O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Florescer retornou nesta semana  o transporte gratuito dos pacientes do Cuidados Diários (Intensivo). São cerca de 20 pacientes que utilizarão o transporte diariamente. Taquari é um dos únicos munícipio do Vale a oferecer esse serviço.

O CAPS, bem como todos os projetos que visam o bem–estar da população, tem uma grande importância no processo de reinserção social. Muitos pacientes estavam encontrando dificuldades para continuar frequentando o CAPS por morarem longe até por questões de segurança ao atravessar ruas.

De acordo com a responsável pelo CAPS, Alexandra Castro, com o transporte os pacientes que moram mais afastados do centro de apoio terão como chegar ao local em segurança. “Para nós é muito importante retornarmos esse serviço, pois assim temos a certeza que todos chegarão bem aqui, em segurança”, disse.

O trabalho desenvolvido com as pacientes do grupo de Cuidados Diários é contínuo, e atua no desenvolvimento e fortalecimento na reinserção das pessoas no meio social, com atividades terapeuticas e de integração.

A paciente Lilia da Silva, moradora do Rincão São José, está contente com o retorno do transporte.”Antes era muito difícil para a gente, eu mesmo tinha parado de vir”, disse. Nesta quarta-feira, dia 7, ela e demais pacientes participavam da oficina de Terapia Ocupacional no Caps.

Data de publicação: 09/11/2017

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Divulgação e André Liziardi

Compartilhe!