Na manhã desta terça-feira, dia 10, teve início a XII Feira do Livro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Emílio Schenk. A abertura do evento aconteceu às 9h.

Na manhã desta terça-feira, dia 10, teve início a XII Feira do Livro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Emílio Schenk. A abertura do evento aconteceu às 9h, com espetáculo teatral e apresentação musical realizados pelos alunos do educandário. Estiveram representando a Prefeitura, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco; o vice-prefeito, André Brito; as representantes da Secretaria de Educação, Ana Paula Arnt, Lisiane Altmann e Janifer Lang.

Para a edição deste ano, cujo tema é “Literatura Em Ação: Dê Asas Ao Olhar”, a Emef preparou diversos espaços em toda a escola para receber o público. Além da comercialização de livros na quadra da escola, há também a venda de lanches e o destaque principal fica por conta das salas temáticas, que são espaços imersivos e interativos que unem o imaginário e memórias infantis com elementos visuais marcantes dessa fase da vida, como desenhos animados, filmes e personagens.

O prefeito Maneco, em fala aos alunos, reforçou a importância da prática da leitura na construção das pessoas, principalmente para exercerem o papel de cidadão. “O que buscamos é que todos vocês criem uma relação de valorização da leitura, pois é principalmente através dela que nos desenvolvemos e nos tornamos mais aptos a participar do ambiente que vivemos”.

A Emef criou ambientes imersivos com diversos temas remetentes à infância. Há a possibilidade de prestigiar apresentações musicais, brincar com cenário, cinema e várias outra opções. A Feira estará aberta das 13:30 às 16:30 e amanhã das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:00. Abaixo você pode conferir os cenários que foram preparados pelas turmas da Emílio Schenk.

Salas temáticas:

Harry Potter;

Turma da Mônica;

Os vendedores de sonhos;

João e Maria e os Caçadores de bruxa;

Sitio do pica pau amarelo;

Madagascar;

Os carros;