A Quadra Coberta, na Praça da Bandeira ficou lotada na abertura da II Feira do Livro de Taquari, na quarta-feira, dia 4. O público acompanhou a palestra do músico e escritor Theddy Corrêa, da banda da Banda Nenhum de Nós.

A cerimônia começou com a fala emcionada do patrono da feira, professor Balduíno Goerck, que foi responsável por tocar o sino que anunciou a abertura do evento. “Estou muito emocionado neste momento. Muito obrigado a todos”, disse.
O vice-prefeito, André Brito, destacou a importância de investir em cultura. “Que a nossa comunidade aproveite estes cinco dias de feira para o despertar da leitura e na busca do aperfeiçoamento como ser humano. Leiam mais e usufruam da leitura para a formação do caráter, da sensibilidade e da paixão e respeito pelo ser humano”, afirmou.

Nesta quinta-feira, dia 5, ocorreu a um bate-papo com o músico e escritor Tico Santa Cruz, além  do espetáculo “Caixinha de Histórias”, do Grupo Aquarela e as das bandas marciais das E.M.E.F.s Timotheo Junqueira dos Santos e Osvaldo Ferreira Brandão.
O evento é realizado entre a Prefeitura de Taquari, através das secretarias de Educação e de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires.

Confira a programação:

Dia 6, sexta-feira:

9h – Palestra com o escritor Gelson Weschenfelder.

10h – Espetáculo Musical: Banda Lítera Sereneta – Grupo Aquarela.

14h - Palestra com o escritor Gelson Weschenfelder.

15h - Espetáculo Musical: Banda Lítera Sereneta – Grupo Aquarela.

19 – Palestra com o Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Gabriel Salum.

20h30 – 1° Concurso Literário Municipal – Categoria Ensino Fundamental.

Dia 7, sábado:

10h – Palestra com o Promotor de Justiça, Dr. Roberto Carmai Duarte Alvim Junior. Temática: Empoderamento do Professor.

16h – Espetáculo Teatral “Pum Histórias Mal Cheirosas” com a Makki Produções.

18h – Lançamentos de livros e bate-papo com escritores locais.

19h – 1ª mostra de vídeo-clip estudantil.

Dia 8, Domingo:

Das 10h às 12h – Rua do Lazer – Sesc e Interact.

Das 14h às 17h - Rua do Lazer – Sesc e Interact.

17h – Espetáculo Teatral “O Homem Banda” – CIA 1PÉDE2.

18h – Encerramento.

Data de publicação: 06/10/2017