A Prefeitura de Taquari, através das secretarias de Educação e de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires, divulgou a programação da II Feira Municipal do Livro.

A Prefeitura de Taquari, através das secretarias de Educação e de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo,  em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires, divulgou na última quinta-feira, dia 21, a programação da II Feira Municipal do Livro. O evento acontecerá entre os dias 4 e 8 de outubro, na Quadra Coberta da Praça da Bandeira.

Neste ano o patrono da feira será o escritor Balduíno Goerck. Ele recebeu o convite oficial das mãos do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, na manhã desta quinta-feira, dia 21. Participaram da solenidade o vice-prefeito, André Brito, a Coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, a Coordenadora de Cultura, Sabrina de Freitas, e a Enfermeira Adjunta da Secretaria de Saúde, Iara Goerck.

Esta edição da Feira contará com o 1° Concurso Literário Municipal, nas categorias infantil e juvenil. “Um dos objetivos da Feira é, além de criar o hábito da leitura, incentivar aqueles que desejam escrever. Por isso elaboramos o 1° Concurso Literário”, afirmou a Coordenadora de Cultura, Sabrina de Freitas.

O prefeito Emanuel Hassen de Jesus destacou a importância de incentivar a leitura  como hábito. “Todos nós precisamos cada vez mais da leitura para entender o que se passa no nosso município, no Estado, no país e no mundo”, afirmou Maneco.

Além das bancas de livreiros, a programação do evento inclui diversas atrações infantis e infanto-juvenis como apresentações teatrais e espetáculos musicais. A Feira do Livro de Taquari também tem programada bate-papo com os escritores/músicos Theddy Corrêa e Tico Santa Cruz, além de escritores locais no lançamento de seus livros.

Programação da II Feira do Livro de Taquari:

Dia 4, Quarta-feira:
19h – Abertura do Espaço Letras, Livros e Leituras – Venda de Livros;
19h – Abertura Oficial do Evento e apresentação do Patrono;
19h30 – Bate-papo com o escritor, músico e vocalista da Banda Nenhum de Nós, Thedyy Corrêa.

Dia 5, quinta-feira:
9h – Abertura da Exposição 1° Concurso Literário da Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção;
9h – Espetáculo: Caixinha de Histórias do Grupo Aquarela;
10h – Banda Marcial da Emef Timotheo Junqueira dos Santos;
10h30 – Banda Marcial da Emef Osvaldo Ferreira Brandão;
14h – Espetáculo: Caixinha de Histórias, do Grupo Aquarela;
15h – Contação de Histórias Turminha dos 4R’S – Sustenplast;
19h – 1° Concurso Literário Municipal – Categoria Educação Infantil;
20h30 – Bate-Papo com o músico, compositor, escritor, ativista e criador da Banda Detonautas Roque Clube Tico Santa Cruz.

Dia 6, sexta-feira:
9h – Palestra com o escritor Gelson Weschenfelder;
10h – Espetáculo Musical: Banda Lítera Sereneta – Grupo Aquarela;
14h - Palestra com o escritor Gelson Weschenfelder;
15h - Espetáculo Musical: Banda Lítera Sereneta – Grupo Aquarela;
19 – Palestra com o Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Gabriel Salum;
20h30 – 1° Concurso Literário Municipal – Categoria Ensino Fundamental.

Dia 7, sábado:
10h – Palestra com o Promotor de Justiça, Dr. Roberto Carmai Duarte Alvim Junior. Temática: Empoderamento do Professor;
16h – Espetáculo Teatral “Pum Histórias Mal Cheirosas” com a Makki Produções;
18h – Lançamentos de livros e bate-papo com escritores locais;
19h – 1° mostra de vídeo-clip estudantil.

Dia 8, Domingo:
Das 10h às 12h – Rua do Lazer – Sesc e Interact;