Na tarde desta quinta-feira, dia 21, a Coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, e o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, receberam representantes da cidade de Minas do Leão para conversarem sobre a parceria público-privada.

Na tarde desta quinta-feira, dia 21, a Coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, e o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, receberam representantes da cidade de Minas do Leão para conversarem sobre a parceria público-privada entre a Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais (ADPECS) e o municípo, que  administram as Emei Nossa Senhora das Graças, São José e Vó Laura.

Conforme a Secretaria de Educação de Minas do Leão, Vanderlete Nogueira, o município busca implantar o sistema adotado em Taquari, e para isso veio buscar informações e conhecer as instituições atendidas pela parceria.

O convênio entre o município de Taquari e a ADEPECS iniciou neste ano, contempla três creches, que tem horário estendido de atendimento (das 7h às 19h), além de contar com aulas de música e capoeira, que estão dentro do acordo da parceria público-privada.

Segundo o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o interesse de outros municípios no projeto demostra que a parceria em Taquari está dando certo. “Isso mostra que como um trabalho sério e comprometido gera resultados reconhecidos por outros município”, afirmou.

Embora a parte administrativa, que envolve contratação de pessoal, manutenção do prédio e limpeza, seja gerenciada pela entidade, a Prefeitura mantém a coordenação pedagógica do educandário, que segue a mesma linha de ensino das outras instituições municipais. Além disso, há uma servidora concursada municipal superviosionando a parte pedagógica de cada educandário.

Data de publicação: 21/09/2017

Créditos das Fotos: Murilo Dannerberg