Na manhã desta terça-feira, dia 29, ocorreu a inauguração do espaço Sorriso Feliz na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Praia/Caieira, programa que objetiva atender a demanda da população por próteses dentárias.

O município de Taquari segue buscando a implementação de um atendimento cada vez mais completo na saúde. Na manhã desta terça-feira, dia 29, ocorreu a inauguração do espaço Sorriso Feliz na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Praia/Caieira, programa que objetiva atender a demanda da população por próteses dentárias. Apesar das dificuldades financeiras causadas pela situação econômica federal e estadual. O horário de funcionamento é o mesmo da ESF, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, sexta das 7h30 às 11h30, fechada durante a tarde.


O suporte, apesar de atender apenas no Posto de Saúde da Praia/Caieira, está disponível a toda a população taquariense. Independente da localidade em que o paciente mora, ele poderá ser encaminhado ao programa. Para isto, ele deve, primeiramente, realizar uma consulta com o odontologista da unidade que atende à sua área. O profissional fará avaliação da necessidade ou não de tratamento dentário com próteses, que, caso confirmada, terá sua situação passada para a Secretaria da Saúde. A pasta fará o encaminhamento até o atendimento do Sorriso Feliz.


Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a implementação do Sorriso Feliz representa uma conquista ao município. “Apesar dos atrasos e cortes de repasses do estado na área da saúde, estamos criando um novo espaço para atender melhor a demanda de tratamento por próteses dentárias. Queremos reduzir ou até acabar com a fila de pessoas que precisam deste atendimento e ainda aguardam”, destacou.


A expectativa é atender entre 40 a 50 pessoas mensalmente no novo espaço, segundo o cirurgião dentista, Frederico da Costa Leite, que trabalhará no programa. “Nossa ideia é realizarmos de 40 a 50 atendimento mensais. Buscamos também, até o final do ano, conseguir atender toda a demanda já existe por este tipo de tratamento”, reiterou. Ele também explicou como as pessoas podem buscar realizar o tratamento. ”Nosso alcance abrange todo o município, destacando que o paciente deve buscar atendimento na unidade da sua área primeiro, para que seja confirmada a necessidade o tratamento e que ele chegue aqui já devidamente encaminhado”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 29/08/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!