A centelha da Chama da Pátria chegou ao município na manhã de segunda-feira, dia 21, por volta das 10h. Escoltada pela Liga da Defesa Nacional (LDN), a chama veio de Nova Santa Rita até Taquari. O fogo simbólico fez sua primeira pausa na rótula Paul Harris, onde os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Emílio Schenk assumiram a condução da chama. O percurso, que seguiu até o Corpo de Bombeiros, foi dividido entre estudantes de outras duas escolas, as Emefs Osvaldo Ferreira Brandão e La Salle.

A Chama da Pátria ficará no Corpo de Bombeiros até o dia 27 de agosto, após essa data ela passará por diversas escolas da cidade. No dia 1º de setembro, o fogo simbólico seguirá para o Centro Administrativo, onde acontecerá a Abertura da Semana da Pátria. Após a passagem pela cidade, o símbolo será encaminhado para o município de Bom Retiro do Sul. A Centelha ficará acesa até o dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil.

Data de publicação: 21/08/2017

Créditos: Murilo Dannenberg