Na noite de terça-feira, dia 13, foi lançado o Portal do Aluno para toda rede municipal de ensino. Com esse portal as escolas da rede municipal passarão a contar com um novo recurso para facilitar o acesso de informações escolares.

Na noite de terça-feira, dia 13, foi lançado o Portal do Aluno para toda rede municipal de ensino. O evento aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Emílio Schenk, onde foi apresentado portal e suas ferramentas.

Com esse portal as escolas da rede municipal passarão a contar com um novo recurso para facilitar o acesso de informações escolares por parte de pais e alunos. Através da internet, será possível conferir diversas informações como consultas ao calendário do ano letivo, programação do horário de aula, histórico escolar, notas, frequência e muito mais. O “Portal do Aluno” oferece acesso individual e exclusivo mediante cadastro prévio junto à Secretaria de Educação.

O portal é vinculado às funcionalidades do software E-cidades, programa utilizado pela administração municipal para gestão de diversos serviços da Prefeitura. Os pais e estudantes podem acessar as informações de qualquer computador, basta digitar o link portaldoaluno.taquari.rs.gov.br em seu navegador de internet e inserir login e senha. Também é possível conferir o portal através do site da Prefeitura http://www.taquari.rs.gov.br/, através dos banners de serviço. O portal oferece consulta de dados cadastrais, histórico escolar, calendário letivo e a freqüência do aluno.

De acordo a responsável pelo suporte de informática da Educação, Karine Tedesco, o Portal serve para facilitar a comunicação e o acesso à informação entre na comunidade escolar. “A primeira escola a usar o sistema foi a Emef Timótheo Junqueira dos Santos no ano passado, e a receptividade dos pais foi muito boa”, afirmou. Após esse projeto piloto a Educação ampliou o sistema para todas escolas de Taquari.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, essa plataforma é importante para conexão e troca de informações no ambiente escolar. “Hoje a gente acessa tudo pelo celular, e com esse Portal será fácil para os pais verem como está o andamento do seus filhos na escola”, declarou.

Data de publicação: 16/06/2017

Créditos: Andre Liziardi